sexta-feira, 29 de maio de 2015

HEAL THE WORLD

''Heal the World'' foi uma das primeiras a serem escritas e gravadas durante as sessões de ''Dangerous''. Michael Jackson veio com a melodia e letra em 1989 e começou a trabalhar nela, no estúdio, com Matt Forger e Brad Buxer, entre outros. Para a introdução, ele teve Forger saindo para “gravar crianças apenas sendo crianças”. Ele queria que elas dissessem algo sobre a situação do mundo/planeta/meio-ambiente de uma perspectiva de uma criança, e ele queria que isso fosse natural e não roteirizado. Isso acabou sendo uma tarefa mais desafiadora do que parecia ser. “Eu devo ter gravado mais de cem crianças”, recorda Matt Forger. “Eu liguei para todos os parentes que eu conheço. Finalmente, eu entrevistei a filha de uma amiga de minha esposa. Eu comecei fazendo a ela perguntas sobre a terra e ela disse estas linhas ‘Nós temos que pensar em nossos filhos e os filhos de nossos filhos… ’ isso foi totalmente sincero. Sem qualquer pretensão ou instrução.” Forger trouxe isso para Michael e ele pensou que era perfeito. “Eu comecei editando isso para tirar algo do gaguejo e Michael disse: ‘Não, não, deixe isso. ‘Ele adorava esse tipo de espontaneidade e inocência e é isso que ele queria capturar.”
A música, lançou a Fundação Heal the World, uma organização dedicada a combater a pobreza, fome mundial, violência, e doenças pelo globo.


Sem dúvida que é devido ao profundo impacto pragmático da música, em todo o mudo, que Jackson considera a canção uma das maiores realizações dele. “‘Heal the World’ é uma das minhas favoritas coisas entre as que eu já gravei” ele disse em uma entrevista em 1996, “porque ela é uma canção de conscientização pública. É algo que eu penso que irá viver nos corações das pessoas por muito tempo”.

Fonte: MJ Beats

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...