sábado, 5 de julho de 2014

Parte 1 - Entrevista com Michael Jackson sobre Invincible para GetMusic.com [2001]



Áudio Original:




Tradução e Transcrição da entrevista:

Anthony DeCurtis: Olá Senhoras e Senhores este é Anthony DeCurtis com o seu GetMusic. e nós estamos aqui esta noite para um evento muito especial. O Rei do Pop, um dos maiores artistas da história da música popular, Michael Jackson vai se juntar a nós. Ele lançará um disco novo em 30 de Outubro (2001) É chamado de "Invincible" e você pode verificá-lo em MichaelJackson.com e você pode fazer a pré-encomenda no GetMusic.com. 

Anthony DeCurtis (AD): Michael, é um prazer falar com você cara! 

Michael Jackson (MJ): É um prazer falar com você. 

AD: Conte-nos um pouco sobre o novo álbum. Esse é o seu primeiro disco novo em 6 anos. Você ainda fica animado quando você tem coisas sendo lançadas? Obviamente você tem feito muito ao longo dos anos, você ainda se sente como: "Uau, eu me pergunto o que as pessoas vão pensar?" Ou sentir todo esse tipo de expectativa? 

MJ: Eu faço uma espécie de comparação como, você sabe que é como um processo de gestação de um nascimento. Você sabe que é como ter filhos e ter que criá-los, trazê-los para o mundo e uma vez que entrar no mundo eles estão por conta própria, por isso é muito emocionante. Quer dizer que você nunca ficar muito acostumado com isso. Nunca. É um processo incrível, mas você o deixa nas mãos de Deus, como você faz quando você está tendo um filho. 

AD: Com certeza! Temos muitas perguntas que estão sendo enviadas por seus fãs na internet. Temos a pergunta de "Eyes Eletric" que mandou um e-mail com a pergunta: "Michael, você está em minha mente como o maior artista de todos os tempos e o verdadeiro Rei do Pop, Rock and Soul", e ele quer saber "Qual é a sua canção favorita no o álbum? "

MJ: Minha música favorita do novo álbum? Posso escolher duas? 

AD: Sim, eu acho que você pode fazer isso. Você pode muito bem fazer o que quiser. 

MJ: Provavelmente seria Unbreakable, eu vou escolher três ... Speechless e The Lost Children 

AD: Conte-nos um pouco sobre algumas dessas faixas? Como foi trabalhar nelas, com convidados especiais, você estava trabalhando com novos produtores ou como você as escreveu... você sabe algo que nos dê algum sabor? 

MJ: Bem, o processo de composição é algo que é muito difícil de explicar porque é muito espiritual. Está realmente apenas nas mãos de Deus e é como se já tivesse sido escrito, essa é a verdade real. É como se tivesse sido escrito totalmente antes de você nascer e você é apenas a fonte através da qual as canções chegam. Realmente, porque elas simplesmente caem diretamente em seu colo, já completas. Você não tem que fazer muito, pensar sobre isso e eu me sinto culpado por ter de colocar o meu nome nas músicas. Eu escrevo, componho eles, eu escrevo, eu dou nome, eu faço a letra, eu faço a melodia, mas ainda é uma obra de Deus. 

AD: Samantha do Canadá enviou-nos uma pergunta e ela gostaria de saber "Como você descreveria o som de Invincible e você incorporou quaisquer outros gêneros para o álbum?

MJ: Bem, o som é ... Sonoramente sempre tentamos garantir que temos algo original (inédito), detalhado, você sabe o melhor som, os melhores engenheiros e os melhores técnicos disponíveis e, claro, vou tentar fazer o álbum como um potpourri de maravilhosas melodias de qualquer estilo, porque eu não acredito em estilizar ou demarcar qualquer tipo de música. Eu acho que um grande artista deve ser capaz de criar qualquer estilo, qualquer forma, qualquer coisa do rock ao pop ao folk a o gospel e chegar apenas em uma música maravilhosa. Música que qualquer um pode cantar junto ... do agricultor Irlandês a senhora que esfrega banheiros no Harlem... você sabe, músicas que você pode assobiar e cantarolar  essa é a coisa mais importante. 

AD: Agora, quando você está trabalhando... você trabalha de um modo onde você gosta de ouvir outros tipos de música ou ouvir rádio ou talvez ouvir CD's de outros artistas ou quando você está trabalhando você gosta de simplesmente se fechar e deixar tudo lá fora e se concentrar atentamente sobre o que você está fazendo? 

MJ: Eu praticamente ... eu sempre sei o que está acontecendo. No rádio, em clubes, o que as pessoas estão ouvindo. Mesmo que as pessoas pensam que eu vivo em Neverland, mentalmente eu estou na Never Never Land o tempo todo, mas (risos) Eu estou sempre ligado, sempre sei o que está acontecendo no mundo da música, o tempo todo! Não apenas nos Estados Unidos, mas internacionalmente, você sabe tudo sobre o mundo e quando estou trabalhando, porém, eu não acho que eu sou influenciado por um monte de música de hoje, eu praticamente crio o que está no meu coração. É muito original e eu tento ser o mais original possível. Eu não digo "Ok, eu vou fazer isso uma grande canção R & B ou uma grande canção pop" Eu só quero fazer uma grande canção. 

AD: Como a música tomasse a sua própria forma. 

MJ: É. Sim. 

AD: Bem, Amber aqui na internet ofereceu-lhe muito amor e pergunta se foi divertido para você fazer o vídeo de You Rock My World. 

MJ: Sim, isso foi muito divertido. Ficamos a noite toda trabalhando muito duro (risos) e foi divertido ouvi-la no no set com  alto-falantes muito grandes. Essa é uma das minhas coisas favoritas, ouvir a música bem alto, porque eu gosto só de ouvir música bem alta. Se você ouve algo pela internet ou pequenos alto-falantes, ele não tem o mesmo impacto,e é por isso que você tem que comprar. Você tem que comprar o CD para ouvir realmente aquele impacto, faz uma enorme diferença, uma enorme diferença! Não há comparação.. assim que você comprar CD e ouve é a melhor coisa . Não há comparação. Você não ouve todos os sons se você o ouve em um sistema de som menor. 

AD: Então, quando você está fora do set de filmagens do vídeo você é capaz de pôr o som até o mais alto quanto você quiser? 

MJ: Tão alto quanto eu quero! 

AD: (Rindo) Muito bom! Temos Michael Matthew de Manitoba, Canadá escrevendo e ele diz: "Eu acabei de ver Ghosts na MTV e como sempre você foi incrível Michael. Você tem planos de lançá-lo como um DVD nos Estados Unidos? "

MJ: Sim, ele será lançado em DVD nos Estados Unidos completo e parte do making of. Ghosts  foi uma das minhas coisas favoritas de tudo que eu já fiz, porque tem sido um sonho meu por um longo tempo fazer algo um pouco assustador mas também cômico ao mesmo tempo e tem todos os elementos de pura diversão, porque eu não quero assustar as pessoas até o ponto onde eles sentem com medo de não conseguir dormir, eu quero que ele tenha um pouco de senso de humor. Dentro do riso há uma lágrima. Então, é divertido você sabe que esses fantasmas não eram realmente assustadores, eles caminharam pelo teto, as crianças pequenas estavam rindo deles, então foi divertido, nós não queríamos amedrontá-los. Demos este homem gordo, este prefeito, sua justiça por ter vindo em minha casa, que era propriedade privada você sabe, me julgando. 

AD: Com certeza! Temos Cloudlee2000 que escreve e pergunta: "Por que o nome do álbum Invincible?" 

MJ: Bem, Invincible é algo... eu acho que foi um nome apropriado ... é uma das faixas do álbum. Eu tenho sido um artista que ... [humm] eu não dou tapinhas em ninhas próprias costas, mas o Livro Guinness dos Recordes do Mundo me nomeou outra vez como o artista que teve a carreira mais longa. Desde que eu era criança até hoje eu ainda tenho discos que batem recordes em número um e eu estou tão orgulhoso e honrado que fui escolhido entre os céus ou o que quer que seja para ser "Invencível" e continuar a crescer e para servir as pessoas. Para servir as pessoas com entretenimento maravilhoso. 

AD: Agora o tipo de sabedoria convencional nos dias de hoje na indústria da música é que o público realmente não tem muita atenção. Você sabe que se um artista fica longe por muito tempo o seu público sai e vai para outro lugar. Isso foi uma preocupação de vocês ao lançar um álbum, tirar um tempo para trabalhar em Invincible ou você está convencido sua base de fãs ainda está lá e vai ser tão forte como sempre foi? 

MJ: Eu sou ... Você sabe que você me faz esta pergunta e ele nunca me causa uma vez e eu nunca pensei nisso, porque eu sempre soube que, se a música é verdadeiramente grande, ou se um filme é verdadeiramente grande, as pessoas querem vê-lo ou ouvi-lo. Não importa quanto tempo você esteve fora ou a situação, e você sabe, a grandeza é a grandeza e se você realmente fizer um bom trabalho no que você está fazendo, as pessoas querem ouvi-lo ou querem vê-lo. Não importa. Contanto que você fez um trabalho inovador e pioneiro que é a coisa mais importante e dar-lhes o que eles querem ouvir. 

AD: Agora SlimsLady420US envia em uma pergunta: "Qual música do álbum Invincible que você acha que você, pessoalmente, se identifica mais?" 

MJ: Humm. Unbreakable 

AD: Fale um pouco sobre essa faixa porque você mencionou isso duas vezes. Estou ficando realmente curioso sobre isso. O que você pode nos dizer sobre isso? 

MJ: Eu sou uma das poucas pessoas no show business que têm vivido os prós e contras de tantas coisas diferentes humm eu fui ao Inferno e voltei. Eu fiz, para ser honesto, e ainda sou capaz de fazer o que faço e nada pode me parar. Ninguém pode me parar, não importa o quê. Eu só paro quando eu estou pronto para parar e eu só estou dizendo que eu vou continuar de qualquer maneira. 

Fonte: mjjjusticeproject

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...