domingo, 11 de março de 2012

Como meu irmão maior - depoimento do diretor do clipe Remember the time


Como meu irmão maior
por John Singleton

A primeira vez que encontrei Michael foi quando ele foi à casa de seu gerente de então. Eu era jovem, pouco antes da idade de 24 anos, e fui um pouco atrevido, meu filme, Boyz N'the Hood, deixou o verão anterior, eu não estava nervoso, estava muito animado. Era como se soubesse o tempo todo que ele saberia. Ele estava realmente em boa forma. Apenas televisionado na estréia de seu curta-metragem "Black or White". O álbum Dangerous tinha saído no mês passado. Ele me perguntou quais as músicas que eu gostava. E eu disse que meus preferidos foram In the Closet e Remember the Time. Ele disse, "Remember the Time" será o próximo single, ele perguntou se eu queria fazer o vídeo, e, em caso afirmativo, o que eu faria.
Idéias começam a mover-nos um ao outro e então eu disse que só faria o vídeo se  pudesse colocar apenas pessoas negras. Ele disse: "Não tem problema." E ele continuou. Sugeri que poderíamos obter o melhor dancers hip-hop do país e fazer uma seqüência de Bugsy Berkeley estilo egípcio. Michael é uma pessoa de grandes idéias. Você jogará uma grande idéia e ele vai voltar com três ou quatro. Ele disse que deveríamos chamar Eddie Murphy. Grande, porque eu sempre quis trabalhar com Eddie.
Uma das coisas mais legais da experiência sobre fazer "Remember the Time": estava assistindo o trabalho de Michael com a coreógrafa Fatima Robinson. Ela tinha apenas 20 anos e trabalhou com muitos artistas de hip-hop do momento, mas eu estava muito nervoso. Eu disse: "Michael precisa de você, irá te ensinar alguns passos novos."
E ver Michael no estúdio de dança para trabalhar a cada passo, cada movimento e eles criaram essa coreografia em uma semana, foi fenomenal. Primeiro foi o seu, então mais um pouco e depois dançarinos do mundo inteiro. Não esquecerei por toda minha vida. Ver o maior artista de todos os tempos completamente trabalhando em uma coreografia de dança.

Depois que tudo estava pronto, nós filmamos 11 dias direto em grandes palcos da Universal Studios. Houve muita diversão no set. Sempre tentou fazer uma piada com Michael para fazê-lo cantar. Nunca fiz, mas toda a equipe começou a cantar "I'll be there" e ele apenas riu. Uma coisa que foi divertido, mas não teve graça foi que no final das filmagens, Michael jogou uma bomba de fedor no meu trailer. Era um palhaço real.
Uma das minhas experiências favoritas com ele foi quando eu terminei a instalação. Obviamente, ele teve que dar a aprovação final para todos. Mostrei-o. Ele Diji: "Não muda, tudo é grande, Johnny", e me chamou. E então entrei no carro cerca de uma hora ouvindo fitas de Richard Pryor e apenas rindo juntos.
Tive outros encontros com ele depois, onde passamos o tempo conversando até tarde. Aqueles eram realmente bons, bons momentos, porque eu era apenas um garoto começando minha carreira e foi a maior estrela do mundo agindo como meu irmão mais velho.



Imagem Postada


John Singleton. Diretor de cinema, escritor e produtor, foi lançado em 1991 com o filme "Boyz N'the Hood, recebendo uma indicação ao Oscar de melhor roteiro e diretor. Nesse mesmo ano, ele dirigiu o vídeo de Michael Jackson "Remember the Time", estrelado por Eddie Murphy, também, Iman e Magic Johnson.

Depoimento extraído do livro The Official Opus

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...