terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

State of Shock - a música que juntou Michael e Mick Jagger e Fredie Mercury



Escrito por Michael com 14 anos de idade a música foi registrado pela primeira vez pelos Jacksons com Mick Jagger, para o seu álbum Victory, lançado em Julho de 1984.


A canção foi originalmente gravada com Freddie Mercury, como Jackson e Mercury vinham trabalhando em várias faixas naquela época (1981-83), por exemplo, a inédita faixa título "Victory" para o álbum de mesmo nome e "There Must Be More to Life Than This", de Mr. Bad Guy.

Foi na versão final da música que os vocais foram creditados à Michael Jackson e Mick Jagger.  

A música conseguiu o no.3 no Hot 100 e no.4 na parada de singles R & B nos EUA, mas parou no n º 14 no Reino Unido (único país onde foi emitido como um disco de imagem). E o Single foi o mais bem sucedido do então grupo de Michael, os The Jackson's. Foi o último single do grupo que foi premiado com o Disco de Ouro.

Em 1984 foi noticiado que Jagger, iria se juntar ao Jacksons no palco em 4 e 5 de Agosto, no Madison Square Garden, para executar a canção durante a turnê Victory do grupo. Na época foi até divulgado um vídeo promo que era para ter sido feito. Apesar da confirmação de Chuck Sullivan, promotor da turnê, Jagger nunca  apareceu.

Michael cantando com Fredie Mercury




 
Aqui a versão final com Mick Jagger

 


Mick & Mike

Bruce Swedien, que gravou vários álbuns de Jackson fala sobre sua experiência na sessão de gravação.

Mick Jagger não hesitou quando Michael Jackson disse ao cantor dos Rolling Stones para aquecer suas cordas vocais antes de gravar o dueto "State of Shock" em 1983.

Foi uma sessão de gravação clássica de um ano depois de "Thriller" tinha consolidado a reputação de Jackson como o Rei do Pop, de acordo com um morador de Ocala, que trabalhou ao lado de Jackson por duas décadas.

"Mick não hesitou", disse Bruce Swedien, que gravou e mixou muitos álbuns de Jackson, incluindo "Off The Wall" e "Thriller" - considerados entre os melhores o tempo todo.

"Até então, todos sabiam o quão bom era Michael", continuou ele. "Se Michael Jackson diz se aquecer, você aquecer - mesmo se você é Mick Jagger."


Tradução:
 

Estado de Choque

Vamos baby.
Você tem que ser minha,
Porque você é tão legal.
Eu gosto do seu estilo.
Ele me faz selvagem.
Você usa isso tão bem para mim.
Você gosta disso;
Você deveria saber.
Você me deixou de joelhos
Bem, por favor, baby, por favor

 
Escute:
Ela parece tão maravilhosa.
Toda vez que eu vejo o rosto dela, ela me coloca em um estado, um estado de
choque.

 
Ela me pôs de joelhos.
Por favor, baby, por favor.
Eu sei que você gosta de provocar.
Por favor, baby, por favor.
Você usa isso tão bem para mim.
Você gosta disso.
Você deveria saber.
Eu amo o jeito que você anda,
E falar, baby, falar.

 
Escute:
Ela parece tão maravilhosa.
Toda vez que eu vejo o rosto dela, ela me coloca em um estado, um estado de choque.

 
Agora venha cá,
(Agora venha cá)
Fale, fale para mim
Um estado de choque.
Você me coloca em
Você sabe que eu realmente amo você, baby
Em estado de choque

 
Você sabe que eu realmente quero você mamãe, você me deixa paralisado
(Você me deixa paralisado)
Você me deixa catatônico
(Você me deixa catatônico, baby)
Você me deixa supersônico
(Você me deixa supersônico, baby)
Baby, você sabe que eu estou frito
(Você sabe que eu estou frito)
Em estado de choque

 
Yeah, olhe o que você fez pra mim. Olhe o que você fez pra eu olhar
o que você fez pra mim.
Yeah, eu mal posso me mover
(Em estado de choque)
Você sabe que eu preciso de reanimação boca a boca vamos lá baby.

 
Você sabe que eu realmente amo você, baby
Estado de choque
Você sabe que eu realmente quero você mamãe yeah baby, yeah baby
Basta olhar para mim, olha pra mim
Estado de choque
 
*********************
Leia no próximo post o que mais o sr. Swedien fala sobre como foi trabalhar com Michael Jackson:
http://forevermichaeljackson.blogspot.com/2012/02/sr-swedien-fala-sobre-trabalhar-com.html


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...