domingo, 12 de fevereiro de 2012

O carrosel de Neverland

Jonathan Beauchamp foi o coordenador e supervisor da equipe de designer tema de artesãos que trabalharam especialmente encomendada para Carrousel de Michael Jackson.

"Michael me pediu para ir a Neverland Ranch para que ele pudesse ver em primeira mão o que ele estava tentando alcançar. Quando ele comandou o carrousel, só teve os animais, sem saber que ia conseguir algo tão pessoal. Cada animal foi apenas o sexto e mágico. Cada animal era como uma jóia mágica. Usamos diferentes cores em uma camada transparente pérolas que brilhavam num passe de mágica. A obra foi excelente.
Os 60 animais são feitos de fibra de vidro, as duas linhas externas de moldes foram retirados de velhos modelos. Eles tinham os olhos de vidro que os originais.
Foi uma experiência profunda. Ele deu tanto ao mundo e inspirou milhões de pessoas. Eu fui inspirado para criar um dos mais belos carrousel, dando atenção pessoal a cada detalhe ..
Trabalhando no carrousel tomou a criança em mim. Costumo acordar do sono e rabiscadas idéias dessas vinhetas e, em seguida, transmitidos para os artistas tinham de pintá-los. (Artistas muitas vezes adicionados enfeites mais)
Essas vinhetas foram criadas para inspirar, dar esperança e conforto às crianças que visitaram o rancho Neverland.
O carrousel foi instalado em 30 de outubro de 1990. Michael ficou tão agradecido que ele me convidou para sua fazenda. Ele era muito bom, feito para se sentir bem-vindos. A experiência foi inesquecível. "


(A construção do carrossel foi bem documentado com fotos, mas Jonathan perdera tudo numa enchente)


Um cavalo foi dedicado especialmente para Jonathan Michael, disse: "O círculo na cadeira foi a minha dedicação para Michael. Havia Pegasos pintados em muitos animais, porque eu gosto muito deles..
A dedicação lê:
"O que te faz tão abnegadamente para outros será devolvido a você neste Carrousel Mágico que se tornará uma fonte de inspiração.
Este carrossel é especial, espiritual, e tem uma vida. Irradia amor, alegria e qualidade de cura.
Uma parte de mim estará sempre lá. Que todos seus sonhos se tornem realidade e as bênçãos estejam em abundância. "





No lado oposto tem a frase "Nós somos o mundo, nós somos as crianças"




Detalhe: "With a child's heart" (Com um coração de criança)
"Reach for the stars" (Alcançar as estrelas)



"You are never too old for love" (Você nunca é velho demais para o Amor)



















O pintor e escultor alemão Peter Petz Sulsback, vivendo na Alemanha.
Michael veio visita-lo, em 1992, onde visitou seus trabalhos e escolheu algumas das suas esculturas a sua coleção. Ele deu autógrafos para os muitos vizinhos e também o livro de visitas Petz.
Petz ainda tem a foto de Michael com sua família pendurado em seu escritório.

Fonte: Fórum Neverland































"Com o coração de uma criança."


O poema no círculo diz:
O que eu fiz abnegadamente para os outros, ele é devolvido no carrossel mágico que se tornar uma fonte de inspiração nova para você.
Este carrossel é especial, espiritual, e tem a sua própria vida.
irradia amor, alegria e cura. Parte de mim sempre estarei aqui.
Que todos seus sonhos e bênçãos em abundância. "




"Você nunca é velho demais para amar"
 






Fotos: Fórum Off The Wall

Um comentário :

  1. Sua bondade com certeza fez muita gente feliz,sua partida muita tristeza no coração daqueles que o amam de verdade.Meu rei seu lugarzinho no paraiso está a sua espera,eu acredito!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...