segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Michael e Elizabeth Taylor - A história de uma amizade verdadeira


Elizabeth Taylor e Michael Jackson viveram juntos uma das mais belas histórias de amizade do universo sem o coração do showbiz.

Clement Mathieu - Parismatch.com



Essa foi talvez a história de amor mais bonita que ela já conheceu. Liz Taylor conheceu muitos, mas a amizade entre ela e Michael Jackson era outra coisa. "Ninguém pode imaginar o quanto nos amávamos ...", declarou a beleza com os olhos violeta após a morte do cantor. "Minha vida está tão vazia agora."
Elizabeth Taylor e Michael Jackson conheceram-se em meados dos anos 80, quando a atriz foi ver um concerto em 1984, a Victory Tour, de repente saiu do Estádio Dodgers, em Los Angeles antes do final da performance de Michael.  Diz-se que Michael não descansou enquanto não falou com Elizabeth para perceber o que a levou a sair a meio do espetáculo. Preocupado com a qualidade da sua performance, Michael telefonou a Elizabeth e ela explicou-lhe que apenas saiu do espetáculo a meio porque não tinha conseguido ver e ouvir o cantor.
O que era para ser um rápido telefonema entre duas estrelas extremamente conhecidos, se transformou em uma conversa de três horas. Os dois chamaram isso de um "raio".

"Então nós nos encontramos, passamos mais tempo juntos, e nos tornamos bons amigos. Onde se diz tudo", explicou Elizabeth Taylor em uma entrevista de 2006. Muitas vezes pensamos que não há verdadeiros amigos no showbiz, exatamente onde tudo é apenas negócios e aparências. Mas os dois eram de outro tipo. Ele tinha 27 anos de diferença, mas um pouco de história comum os tinha reunido. Ambos tinham conhecido o "horrível" percalços de serem crianças e jovens estrelas, em Hollywood, nas palavras de Liz. Eles estavam constantemente sob o flash, com atenção da mídia ao extremo, no centro de todos os comentários de todas as crenças e até mesmo todo o ódio, às vezes. Cada um deles tinha um imenso talento que tinha os tornado ícones da cultura popular. Mas acima disso tudo, Liz e Michael eram dois indivíduos generosos pela extrema sensibilidade. Pelo que ele era e pelo ela era, era provavelmente um pouco do que os uniu.


Amigos na vida, na morte
Eles foram vistos juntos com muita freqüência à noite e no tapete vermelho quando eles chegavam, de mãos dadas. Eles eram praticamente vizinhos nas colinas de Los Angeles, e às vezes um dormia na casa do outro como colegas de classe. Liz disse que ela tinha passado à noite no rancho Neverland, no parque de diversões de Michael Jackson com crianças "Não havia nada de anormal nisso. Não houve abraço ou qualquer coisa. Rimos como crianças, e vi um monte de filmes de Walt Disney. Não há nada de estranho há nisso", Liz declarou em entrevista em 2003. Enquanto Jackson foi processado por casos de pedofilia, Liz foi a mais feroz de seus defensores, caminhando por televisões para interceder por seu melhor amigo. Anos antes, ela era sempre a primeira a cortar o curso das fofocas e defendê-lo contra a imprensa que colocou em Michael na década de 1980 o apelido de "Wacko Jacko" (algo como Jacko o doido).

No vídeo "Leave Me Alone" Michael acrescentou as cenas fotos de Elizabeth, como uma forma de homenagea-la, por sua fidelidade, enquanto o circo da mídia vivia a inventar as mais diversas fotocas sobre sua vida, uma forma de lembrar que ela também foi vítima dessas muitas fofocas.Foi também uma forma de protesto.
Tributo mais emocionante ainda, foi quando Michael Jackson cantou "Elizabeth, I Love You", sob os olhos violetas de Liz, em uma grande festa para seu 65 º aniversário em 1997.

Foi ela quem o coroou Rei do Pop, quando o apresentou como "o verdadeiro rei do pop, rock e soul", na cerimónia de Soul Train Heritage Award em 1989.

"Eu conheci muitas pessoas na minha vida, e poucas são realmente verdadeiros amigos. Eu provavelmente posso contar essas pessoas com os dedos da mão. Elizabeth é uma das mais amorosa, fiel e carinhosa delas", disse Michael Jackson em um vídeo gravado em 1993.

Profundamente marcadas pela perda de "MJ" Liz tinha sido internada no hospital no mês seguinte. Já doente, seu coração foi quebrado com a morte do que ela chamou o amor mais puro e mais generoso que eu conheci. "




Imagem Postada

Todos sabem da verdadeira tara por jóias que Liz tinha. Encontrei a tradução de alguns trechos de um livro, My love afair with jewelry (Meu caso de amor com jóias), que ela publicou em 2003 sobre isto, mas só no que se refere à Michael.

"Durante anos Michael me deu realmente jóias incríveis. Uma vez ele me deu um anel de diamante enorme e ficava dizendo, 'Ponha-o, coloque-o. Olhe o jeito como ele brilha. Aposto que é maior do que o Krupp. Então eu perguntei inocentemente, "Sério? Quantos quilates são, Michael?" "Dezessete", ele respondeu. Abracei-o e sussurrei em seu ouvido: "Meu querido, querido, você perdeu. (o diamante Krupp mencionado é o famoso diamante de Elizabeth dado por Richard Burton em seu casamento. Tinha mais de 33 quilates, e foi comprado em 1968 por cerca de 305.000 dólares)

"Outra vez, estávamos em um leilão juntos e eu estava ficando animada sobre o lance em um par de brincos longos de diamante Marina B, então eu disse-lhe que ele tinha de comprar alguma coisa, também. Mostrei-lhe este colar com macacos feito de diamantes, esmeraldas e rubis com brincos combinando. Ele provavelmente pensou que eu tinha algo como 'febre de leilão' quando eu disse que os dois macacos nos simbolizava, unidos por amizade. Em retrospecto, eu devo ter feito algum sentido, porque esses pequenos macacos estão perfeitamente em casa juntos com todas as minhas outras amadas jóias. "

"Um ou dois anos atrás, Michael e eu e alguns outros amigos decidimos ir para Las Vegas para o meu aniversário. Ficamos no incrivelmente belo Bellagio, onde jantamos e vimos as fontes. A coisa toda foi simplesmente perfeita para mim porque eu estou cansada de grandes aniversários. Em um ponto, eu me virei para Michael e disse: "Tudo bem, onde está meu presente? " Bem, ele olhou para o chão, ele olhou ao redor da sala, ele olhou para o nosso amigo Arnie Klein, mas ele realmente não disse nada. Então eu disse: 'Michael, eu sei que eles têm grandes lojas de jóias no corredor. Eu não posso acreditar que você não tenha notado." Michael e Arnie começaram a rir. Eu continuei: "Isto realmente parte meu coração, Michael. Eu não tenho certeza se posso ir em frente." Você sabe, eu estava realmente provocando-o. Finalmente, Michael e Arnie desculparam-se e voltaram à mesa algum tempo depois com uma caixa perfeitamente interessante. Qualquer caixa pode ser interessante para mim! Abri e lá dentro estava um estranho embrulho em um acolchoado preto, protegendo o mais requintado elefente de titânio. Um selim de rubis e pérolas foi pendurada na sua parte traseira, e a criatura querida tinha olhos enormes de diamante.


Imagem Postada
Hotel Bellagio em Las Vegas (para ouvir Bocelli) com seus filhos crescidos; José Eber, seu cabeleireiro; Dr. Arnie Klein, dermatologista de Michael Jackson, e Jackson. ( "E o elefante!")


'Michael! Michael! Eu só estava brincando! "Eu quero dizer, essa foi a coisa mais inusitada que eu já vi. Eu estava brincando sobre as longas pérolas penduradas, em parte porque eu estava tão feliz e porque eu estava um pouco envergonhada de que ele tinha ido comprar e realmente me dado algo tão incrível. Mas Michael e eu brincamos muito, e eu sabia que eu realmente não tinha ultrapassado o meu lugar no nosso relacionamento. "

"Quando cheguei em casa, lá na minha sala da frente estava uma caixa enorme, amarrado com uma fita vermelha. Este era meu real presente de aniversário de Michael, o que tinha pensado em dar-me o tempo todo - um daqueles aparelhos de TV superflat. Na verdade, o maior que já vi. Eu estava inocente em todo este processo, a mais feliz inocente. E Michael brincou totalmente.

"Anos antes, logo após Larry Fortensky e eu nos casarmos em Neverland Valley Ranch de Michael, eu não conseguia pensar no que dar a Michael para mostrar a minha gratidão à ele. Ele raramente convida alguém para Neverland, e esta foi a primeira vez, ele foi tão generoso, um elogio tão fascinante à nossa amizade. Eu estava tentando pensar em um modo verdadeiramente significativo para agradecer-lhe. Então eu tive uma idéia: Michael tem um jardim zoológico. Vou dar-lhe um elefante! É isto. Eu dei-lhe um grande elefante asiático chamado Gypsy. Eu acho que você poderia dizer que nós trocamos os elefantes."


Imagem Postada
Michael colocou o nome de Gipsy (cigana) em homenagem à Elizabeth que estava vestida como tal.

Mais alguns presentes dela para ele
Cavalinho de carrossel

Imagem Postada



Imagem Postada
Carrinho de sorvete

Créditos: Fórum Number Ones

Quando rcebeu a notícia que Michael Jackson estava no hospital, Liz Taylor sofreu um colapso nervoso e passou por um sério risco de saúde.
A estrela queira ir para o hospital logo quando soube do acontecido, mas os familiares não a deixaram sair de casa porque temiam pela saúde dela.

Foi Liz Taylor quem deu o título de “Rei do Pop” para o cantor. Em 1990, durante o American Music Awards, Elizabeth Taylor discursava sobre a vida musical de Jackson quando finalizou: "Em minha estima, ele (Michael Jackson) é o único que pode receber o título de Rei da música pop, rock e soul". (vídeo 1, legendado em Espanhol).

A plateia, manifestou-se a favor da proposta e, desde então, o público e a imprensa se referem a Michael Jackson como "King of Pop" ("Rei do Pop").

 A atriz também Liz uma das poucas que defendeu Michael das acusações de pedofilia anos atrás. No aniversário de 65 anos dela, Michael cantou “Elizabeth, I Love You” especialmente para a atriz. (vídeo 2).




 
 
 
************************************


Após a passagem de Michael no fatídico dia 25 de junho Elizabeth deu poucas, mas profundas e sinceras declarações sobre o que estava sentindo com a notícia, foram postadas as seguintes mensagens em seu twitter:

Foto: Reprodução 

"Eu fico olhando a foto dele que ele me deu e que diz 'Para o meu verdadeiro amor Elizabeth, eu te amo para sempre'. E vou amá-lo para sempre".

"Não consigo imaginar a vida sem ele. Mas acho que com a ajuda de Deus eu vou aprender".

"Acho que ninguém sabia o quanto nós nos amávamos. O amor mais puro que eu já conheci. Oh Deus! Vou sentir falta dele".

"Não pode ser assim. Ele vai viver para sempre no meu coração, mas não é o bastante. Minha vida parece tão vazia".

"Eu estava colocando minhas roupas na mala para ir a Londres para a sua estreia quando ouvi a notícia. Eu ainda não consigo acreditar. Eu não quero acreditar".

"Tínhamos muito em comum e nós nos divertíamos muito juntos".

"O meu coração ... minha mente ... estão despedaçados. Eu amava Michael com toda a minha alma e eu não consigo imaginar vida sem ele."

Fotos:



“Como ser um gênio? Como ser uma lenda viva? Como ser um mega astro? Michael Jackson é tudo isso .E quando pensamos que já o conhecemos , ele nos surpreende.
Elizabeth Taylor




































Nesta foto da esquerda para direita: Yoko Ono, Liz Taylor, Liza Minelli, Michael e Whitney Houston.




“Ele é muito curioso e quer aprender com as pessoas que sobreviveram… que aguentaram  aparada Ele realmente não é deste planeta”
Liz Taylor











“Michael era um grande amigo e um homem esplendido."
Elizabeth Taylor









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...