segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A carta de Michael para o mundo



Essa carta estava em poder de um fã de Gales. Não cita a data mas menciona uma nova turnê na foto ( segundo cita o fórum Hide Out da Espanha ). A intenção de Michael seria se fazer ouvir, pois a imprensa não lhe dava ouvidos, apenas o perseguia. Essas frases você nunca vai encontrar nos jornais, porque para eles não são o bastante espectacular.


¨Caríssimos,
Gostaria de lhe fazer uma pergunta - a pergunta ¨por que?¨ Porque há tanta pobreza no mundo? Por que tantas guerras? Por que tanta tortura e agonia? E por que crianças inocentes morrem e devem sofrer? Eu não entendo isso. Você entende isso?
Eu quero ajudar. Eu quero fazer as pessoas felizes, nem que seja só por um momento. Isso é o que dá um sentido a minha vida. Você me entende? O que eu fiz para ser julgado? Você está realmente com inveja de mim? Você não precisa fazer isso. Talvez você desejasse ser eu ...Talvez você só queira que eu confesse a minha "culpa".

Sim, é verdade, eu faço coisas que as crianças adoram! Mas não do jeito que você quer que seja. Eu as amo do fundo do meu coração. Porque as crianças não fazem guerras. Crianças nunca me machucam. Faz-me feliz olhar em seus olhos brilhando. É um crime querer ser feliz e querer fazer os outros felizes? Muitos deles que me visitam vão morrer em breve, de câncer ou outras doenças terríveis. Eu não vou permitir que você me proíba, através da sua arrogância, de dar-lhes um dia feliz!

Sim, é verdade que eu tive cirurgias plásticas! Quantas vezes eu tenho que acordar de dor! Quantas vezes eu não sabia o que esperar quando eu iria me olhar no espelho! Quantas vezes eu choro quando eu fiz isso! Você não vê que eu estou me punindo por que eu não posso lidar com o meu rosto - e comigo mesmo! Além disso... por que você quer me punir por isso?

Sim, é verdade, quando eu era negro! Você fica escuro no sol e começa a ser admirado por isso. Mas eu estou doente e você quer me bater por isso. O amor que você tem pelo sol assim pode me matar. Em outros tempos eu adorava estar ao ar livre na luz, também, agora eu só posso sair quase de noite. E você faz o seu divertimento fora dele. Se eu havia me tornado o Michael Jackson que você sabe hoje, então eu também seria assim: Eu queria ser um branco com cachos negros ou um negro grosso para ser alvo de provocação. Bem, agora você me provoca por causa do meu nariz pequeno. Talvez eu já estaria morto, porque eu podia me proteger tão bem quanto eu posso hoje. Você preferiria que eu estivesse morto? Ou que eu nunca tivesse existido? Mas então você não iria ter a minha música! Você gostaria de dançar sem conhecer 'Billie Jean'? Embora você ame minha música, não é? Apenas não a mim. Mas sou eu quem cria a música para te fazer feliz.

Você me tortura com suas palavras vergonhosas. Às vezes as palavras podem ferir muito mais do que socos. Muitas vezes eu sento e choro em uma borda. Pergunto a Deus porque eu tenho que que sofrer, qual a razão que eu te dei. . Porque eu nunca fiz mal a ninguém. Tenho medo de você pois você me machucou tanto. E eu nem tenho direito a defesa. Apenas eu me escondo atrás da minha máscara. Ah, como eu odeio essas máscaras! De acordo com eles eu mal posso respirar. Mas não tenho escolha, é a única maneira de me proteger. Mas você não gosta quando eu me protejo.Você preferiria chutar um homem indefeso na sua cara. Mas este favor não vou fazer você. Eu nao preciso ter vergonha de nada que fiz. E eu posso ver em você, caro desconhecido, pessoas que entendam a minha mensagem.

Meus amigos e eu não vamos para a guerra com tanques. Nós comemos com girassóis para que todos vocês ainda riam de nossas flores e pulem fora. Talvez você não entenda..., não só as flores,,,mas o sol vai todo para fora. Com minha música, com o que faço, gostaria de trazer à luz para o mundo. Mas é necessário que eu me mate até que alguém acredite em mim? Que eu só quero fazer coisas boas e que sofro com seu ódio? Mas então você se mostra indignado: "E os filhos?" Particularmente, você diria que poderiamn tirar de mim quem eu mais amo...as minhas crianças. Dizem que não são meus filhos. Você diz que eu não poderia educá-los. Como você pode saber disso? E então o que é importante...através do suas veias está fluindo sangue. Será que eu morreria por eles? Seu ciúme e seu ódio cego não lhe permitem ver o significado do amor.

Você não me conhece, no entanto, julga-me! Você, e aqueles repórteres que me crucificam na cruz, pela manhã, no entanto você ouve a minha música de noite! Isso não é justo! Você não está interessado no que você escreve, se é simplesmente para atrair leitores e manchetes. Mas meu nome é suficiente para atrair as pessoas?. Por que é sempre necessário me denunciar? Por que você não escreve algo positivo, aí você não teria que procurar por tanto tempo! Por que eu tenho que ser "Wacko Jacko"? Você não vê que o meu sofrimento é real? Você me caça como se eu fosse um pedaço de gado. Não há ninguém que veja que eu também sou um ser humano? Onde é que você tem seu coração? Onde é que está sua misericórdia? Onde você tem o seu amor?

Se apenas uma em cada dez pessoas receber esta carta e tentar compreender-me, a minha vida já então valerá a pena ter sido vivida.

Paz, amor e bondade
Do meu coração, Michael Jackson

Fonte: Michael Jackson Hide Out Sevilha Espanha 2009


http://mjrockmyworld.ativoforum.com/t84p10-michael-para-sempre


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...