terça-feira, 25 de outubro de 2011

Por que Michael sempre quiz filmar suas turnês


Carta manuscrita de Michael Jackson para William Pecchi Jr., escrito em Capitol Tokyu Hotel Estacionária 1988. A carta é dirigida a carinhosamente "Pecky". Pecchi era um operador de câmera no filme Jackson's Moonwalker.
Após Moonwalker, Pecchi foi convidado a viajar para o exterior com Jackson durante a turnê "Bad". Pecchi cavalgou para locais para captar a reação da multidão para Jackson. Foi durante esses passeios que Pecchi e Jackson conversaram longamente, e uma conversa, como em Tóquio, provocou esta correspondência. A carta de Michael discute metas para o filme, incentivo a Pecchi, reações a conversas sobre o racismo e a visão de Jackson do mundo, assinado, "com amor MJ"


Pecky,

Eu raramente escrevo cartas. Mas nesta ocasião especial eu não pude me conter.

Quero agradecer a você por se esforçar em capturar a magia e a emoção do povo do mundo. O que você faz é um favor muito pessoal e poderoso para mim.
É a arte de parar o tempo, para preservar um momento em que o olho nu não pode prender, capturar a verdade espontânea as profundezas do entusiasmo no espírito humano.
Tudo o mais será esquecido, mas não os filmes. Gerações a partir de agora vão experimentar a emoção que você capturou, é verdadeiramente uma cápsula do tempo. Eu não estarei totalmente satisfeito até que eu saiba que você está no ângulo certo, na hora certa, para capturar um crescendo de emoção que acontece tão rapidamente, de modo espontâneo.
O que você fez foi bom, mas eu quero o melhor, toda a imagem causa e efeito.
Eu quero a reação da multidão em grandes flashes, profundidade de emoção, na hora certa. Sei que podemos fazê-lo.
É meu sonho e meu objetivo captar a verdade. Devemos nos dedicar a isso.
A pessoa que faz sucesso de vida é aquela que vê o seu objetivo de forma constante, e anseia por isso de forma inabalável. Isso é dedicação. Não há outro caminho para a perfeição, a não ser perseverança e dedicação. Basta dizer-nos o que você precisa, para fazer isso acontecer.
Assuma a liderança para dirigir os outros câmeras. Gosto de trabalhar com você, e é por isso que eu lhe pedi para vir. Você tem um espírito manso que é muito simpático. Talvez eu veja o mundo através de lentes cor-de-rosa, mas eu amo as pessoas de todo o mundo. É por isso que as histórias de racismo realmente me perturbam.
Você feriu meu coração e alma quando você me contou sobre sua infância no Texas. Porque, na verdade, eu acredito que TODOS os homens são criados iguais, eu fui ensinado assim e sempre acreditei nisso.
Eu simplesmente não posso conceber, como uma pessoa pode odiar outra por causa da cor da pele. Eu amo todas as raças do planeta Terra. O preconceito é filho da ignorância.
Nus viemos ao mundo, e nus iremos embora. E uma coisa muito boa também, porque isso me lembra que estou nu debaixo da minha camisa, não importa de que cor ela é.

Sinto muito trazer essas questões do passado, mas no carro eu fiquei magoado com o que você disse.

Estou muito feliz, apesar de tudo você conseguiu superar seu passado de infância. Graças a Deus, você se diplomou nessas tais crenças da ignorância. Estou contente por nunca ter experimentado essas coisas. Ensine seus filhos a amar todas as pessoas de forma igual. Eu sei que você vai.

Falo do meu coração dizendo: eu amo você e a todas as pessoas, especialmente as crianças.

Fico feliz porque Deus escolheu a mim e a você.

Com amor, M.J.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...