terça-feira, 25 de outubro de 2011

Memórias de Akio Morita (ex-presidente da Sony)



Akio Morita foi Presidente da Sony. A esposa do Sr. Morita, 

Yoshiko Morita, escreve as memórias de seu falecido marido, a quem Michael admirava. Abaixo estão trechos de uma história particular sobre quando Michael e Akio Morita encontraram-se pela primeira vez, a amizade que se seguiu, e sobre uma fita muito doce, que Michael enviou ao Sr. Morita, quando ele caiu doente.

A primeira vez que eu e meu marido Akio o vimos, Michael estava no Yokohama Stadium, em 1987. Viajamos de nossa casa, emTokyo, para Yokohama; estávamos indo para a nossa casa de campo, em Hakone, para o fim de semana. Estávamos simplesmente encantados com a sua música e dança incríveis.

Ao contrário de hoje, naquela época não havia telefones celulares, e as condições da estrada eram ruins; era muito tarde quando chegamos na casa de campo. Na chegada, recebemos um telefonema da casa em Tóquio, era o empresário de Michael dizendo que estava ligando novamente, pois Michael estava ansioso para se encontrar com o Sr. Morita. Akio então, apressadamente, foi até o seu hotel. Michael agradeceu a Akio por termos vindo ao show e desculpou-se quando percebeu que seu desempenho não tinha sido 100%. Para ele, sua voz não estava boa o suficiente. Então, ele nos convidou para entrar novamente, e prometeu um desempenho ainda melhor.

Posteriormente, Michael estava no Japão, na época do meu aniversário, e ele veio para uma festa em minha casa, onde esta foto foi tirada.
Como era vegetariano, evitou carne e peixe, e preparou um prato grande de Twenty Century (asiáticos) de pêras que estavam na estação. Não me lembro de ninguém comê-los, exceto ele, e este dia continua a ser um tema de conversa em nossa casa até hoje.

Ele encontrou alguns brinquedos de Akio, como um piano mecânico, uma caixa de música, um realejo em miniatura e um disco do Museu Edison, e passou a noite brincando com eles, como uma criança.

Em 1995, ele lançou HIStory. Nesta ocasião ele fez uma capa especialmente para presentear Akio, bem como um CD autografado.



"Dedico este álbum carinhosamente a Akio Morita.
POR NOSSA ETERNA AMIZADE.
Estamos vivendo o mesmo sonho para sempre ...
Com todo meu amor."



Quando Akio adoeceu, em Outubro de 1993, a primeira mensagem de apoio que recebemos do exterior foi a de Michael Jackson. Era uma fita de cura, em que ele havia gravado com sua própria voz dizendo:

"Sr.Morita, o Sr. ... muitas vezes, dizer frases como: Você vai melhorar ... você falará novamente", com uma música suave, que ele mesmo escolheu.

Ele também incluiu uma carta manuscrita que dizia: "Toque 3 vezes ao dia antes de acordar, antes de dormir, e em algum momento do dia. Michael Jackson".



FITA DE CURA PARA O SR. AKIO MORITA

Sr. Morita, Sr. Morita, Sr. Morita
É Michael Jackson falando
É Michael Jackson falando
Por favor melhore, por favor melhore
Você é nosso visionário
Você é nosso professor
Você é nosso líder
Você é nosso mundo
Você me sensibiliza demais
Você é um homem muito muito forte, Sr. Morita
Eu acredito em você
Todos os dias e de todas as maneiras eu me sinto melhor e melhor
Repita essas palavras do fundo do seu subconsciente
Eu te amo Sr. Morita e sei que o mundo todo o ama e precisa de você,
principalmente eu.




Eu toquei todas as manhãs, por 10 minutos, antes de Akio levantar-se e a cada noite, quando eu ia colocá-lo na cama, durante seis anos até Akio falecer.

Em 1998, Michael estava em Honolulu, Havaí. Levei Akio em uma cadeira de rodas; fomos assistir ao show no Aloha Stadium. No dia seguinte, Michael visitou-nos na nossa vila. Eu não posso dizer como Akio ficou encantado, e até hoje eu não posso esquecer sua bondade naquele momento.

Passaram-se 10 anos desde que Akio faleceu. Michael tratou Akio como um professor e amigo respeitado. Muitas vezes ele fazia perguntas como: "O que posso fazer para ser mais respeitado?", "Em quem devo confiar?"

Michael não podia confiar em ninguém e ele encontrou conforto nas crianças e nos animais.

Agora, ele pode descansar no conforto e na paz do céu.

Fonte: Akio Morita Memories


Um comentário :

  1. Admiração mútua, devidamente correspondida!!! Que DEUS os tenham em ótimo cantinho; merecidamente, pelo que fizeram em terra.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre este post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...